Connect with us

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Assassino de mulher no povoado São Félix é condenado a 21 anos de prisão

Publicado

em

Antônio Francisco Silva do Nascimento foi condenado a 21 anos de reclusão por homicídio qualificado. A condenação ocorreu durante sessão do Tribunal do Júri realizada nesta segunda-feira, 11, em Augustinópolis, na qual os jurados acataram as alegações do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e rejeitaram o laudo pericial de insanidade apresentando pela defesa, buscando o reconhecimento da inimputabilidade.

O crime aconteceu em agosto de 2015, no povoado de São Félix, em Praia Norte, quando Antônio Francisco Silva do Nascimento matou com cinco golpes de faca Beliza Nunes Mota, sua comadre e pessoa por quem o acusado se dizia apaixonado, sem ser, no entanto, correspondido.

Beliza Nunes era casada e quando soube do interesse do réu, passou a tratá-lo com indiferença e recusar os cocos com que ele costumeiramente lhe presenteava. Tais fatos foram as razões pelas quais Antônio pegou uma faca na cozinha e desferiu contra Beliza diversos golpes pelas costas.

Na sessão do Tribunal do Júri, o promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida sustentou a acusação e obteve anuência do Conselho de Sentença, que o condenou por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, previstas no artigo 121, § 2º, II e IV do Código Penal. (Denise Soares)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: 15ª morte por Covid-19 é oficializada

Publicado

em

Xambioá, no Bico do Papagaio, registrou sua 15ª vítima pela Covid-19. A informação foi confirmada no Boletim epidemiológico da Secretaria de estado da Saúde, desta segunda, dia 19.

A vítima é um homem de 72 anos, com diabetes. Ele morreu neste domingo, 18, no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Fiscais de trânsito fazem protestos no Bico

Publicado

em

Profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizam no Bico do Papagaio, n amanhã desta segunda, 19, um protesto encabeçado por fiscais de trânsito, nas cidades de Araguatins e Augustinópolis, além de outras dez espalhadas por outras regiões do estado.

Eles cobram respostas do órgão quanto às reivindicações da categoria feitas à gestão a cerca de seis meses.

Os fiscais querem a criação de uma escala de trabalho, pagamento de gratificação por periculosidade e redaft (Ressarcimento de despesas juntamente com o salário). A categoria reclama que os ficais fazem muitas viagens por mês e que para isso recebem diárias que levam até dois meses para serem pagas pela gestão, o que dificulta e muito a vida dos servidores.

A reivindicação já foi feita, via ofício, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (SISEPE-TO), a cerca de seis meses, mas até o momento, segundo alegam os manifestantes, nenhuma resposta foi dado pela gestão estadual sobre o assunto.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 18

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze