Connect with us

Bico do Papagaio

Profissionais de Saúde do Bico podem se inscrever para o Curso de Aperfeiçoamento em Direito Sanitário

Publicado

em

Foram reabertas, no período de 01 a 05 de julho, das 8h às 18h, as inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes para discentes do Curso de Aperfeiçoamento em Direito Sanitário ofertado pela Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (Etsus), destinados a servidores públicos Municipais, Estaduais e Federais, de preferência efetivos, graduados em Ciências Jurídicas, Ciências da Saúde e áreas afins.

O curso terá duração de 180 horas, sendo 120 horas presenciais e 60 horas para atividades de dispersão, com início previsto para 19 de agosto de 2019, com encontros presenciais realizados mensalmente no município de Palmas – TO, na sede da Etsus. Cada encontro terá carga horária de até 24 horas, podendo ocorrer até 6 encontros para a realização total.

O objetivo é ampliar a compreensão sobre o Sistema Único de Saúde, do direito do usuário, das interrelações entre as inovações tecnológicas e as legislações específicas da rede de atenção, assim como, a proatividade nas respostas das demandas judiciais, agregando valor às práticas dos gestores no que tange a segurança e eficiência dos gastos públicos.

As inscrições para o processo seletivo serão gratuitas e podem ser realizadas via Correios ou na Secretaria Geral de Ensino da Etsus, situada na Quadra 606 Sul, APM – 07, Alameda Portinari, Plano Diretor Sul. CEP: 77.022-062, Palmas – TO.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Contrato para sinalização viária é assinado

Publicado

em

Foi assinado esta semana, o contrato para execução de sinalização viária vertical e horizontal na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. O contrato é de R$61.447,90, e os recursos são oriundos Governo Federal.

O prefeito Júlio Oliveira, disse que a obra vai beneficiar a comunidade e fluir melhor o trânsito, facilitando e dando segurança às pessoas nos deslocamentos, inclusive demonstrando os locais de travessia dos pedestres.

No projeto a gestão do município procurou especialmente sinalizar as proximidades das escolas e Unidades de Saúde, proporcionando garantia de acesso seguro à estes locais de atendimentos, assim todos poderão melhor gozar destes benefícios.

A obra está sendo implantada nas ruas Amazonas, Anicuns, Boa Vista, Ceará, Mangueiras, Planalto, Pedro Ludovico, Barão do Rio Branco, Presidente Kennedy, Tiradentes, 14 de maio, Dilson Martins, Santos Dumont, D. Pedro I e Av. Central.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins, Augustinópolis e Ananás estão oferecendo vagas para médicos

Publicado

em

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) divulgou nesta quinta-feira, 02, a disponibilidade de nove vagas para médicos em três cidades do Bico do Papagaio.

O levantamento foi realizado pela equipe de apoiadores as regiões de saúde do Estado.

Os interessados devem procurar os contatos a baixo:

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 2

Publicado

em

Continue lendo
publicidade