Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Prefeitos, vereadores e líderes se manifestam em apoio à reeleição de Ataídes

Publicado

em

“O Bico do Papagaio está 100% com o senador Ataídes Oliveira”. Foi o que garantiu a prefeita Elvira, de Nazaré, do PR, num evento de apoio ao candidato em São Bento do Tocantins, nesta quarta-feira (29). Mais de 600 pessoas lotaram a plateia, transformando o encontro numa grande festa política, prestigiada por nove prefeitos, mais de 40 vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e diversas outras lideranças da região.

O tom dos discursos foi de agradecimento e de apoio irrestrito a Ataídes, pela atenção especial que sempre deu ao Bico do Papagaio. Nos últimos anos, o candidato à reeleição ao Senado destinou quase R$ 60 milhões para municípios do Bico, em emendas para saúde, pavimentação, infraestrutura urbana e turismo. Os recursos também garantiram 622 casas populares, 592 cartões-reforma, duas ambulâncias, nove kits para gabinetes odontológicos e nove kits com carros, computadores e outros equipamentos para Conselhos Tutelares.

Homem de palavra

“Já bati em todas as portas do Congresso Nacional em busca de recursos para o nosso município, mas foi com Ataídes que consegui maior apoio. Ele é um homem sério, determinado, que cumpre os seus compromissos. Um homem de palavra”, discursou o prefeito de São Bento, Ronaldo Parente, do PSDB, que é o coordenador da campanha na região do Bico.

O prefeito de Cachoeirinha, Paulo Macêdo, também do PSDB, foi outro que não economizou elogios ao candidato tucano, lembrando que a cidade hoje já tem várias obras licitadas graças à atuação de Ataídes. “Cachoeirinha abraçou sua causa, senador”, garantiu o prefeito, sob aplausos de todos os presentes.

“Conte conosco para sair no sol quente e pedir votos para lhe eleger”, emendou a vice-prefeita de São Bento, Lafaiete, lembrando que Ataídes destinou recursos para a cidade muito antes de pedir votos na região. “É o senador número 1, e vai ser reeleito em reconhecimento ao seu trabalho”, completou o prefeito de Darcinópolis, Jackson, do PSDB. Cláudio Santana, de Araguatins, foi outro que enfatizou o trabalho de Ataídes em prol do Tocantins, classificando-o como um “senador municipalista”.

Emocionado, Ataídes agradeceu o apoio, acentuando o carinho particular que tem pelo Bico e o enorme potencial da região, que precisa de apoio e incentivo para atrair investimentos e gerar mais emprego e renda. Ele fez questão de destacar que um dos principais motivos para querer permanecer no Senado é ajudar a transformar para melhor a realidade do Estado e dos tocantinenses.

“Não é possível que um Estado com tantas riquezas naturais seja um dos mais pobres da Federação. Já rodei os quatro cantos do nosso Tocantins e sei que boa parte da nossa gente almoça e não janta, ou janta e não almoça. Pior, tem vezes que nem janta nem almoça. Isso tem que mudar”, afirmou, reforçando o compromisso de continuar lutando pelo Estado como senador da República.

Também participaram do encontro em São Bento do Tocantins e declararam publicamente apoio à reeleição de Ataídes os prefeitos de Carrasco Bonito, Carlos Alberto (PP); de Palmeiras, Nalva (PSDB); de Augustinópolis, Professor Júlio (PRB); e de Tocantinópolis, Paulinho (PSDB).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Foragido de presídio de Marabá invade casa e mata idoso de 77 anos

Publicado

em

Um idoso de 77 anos foi morto a facadas dentro da própria casa em Darcinópolis, na região do Bico do Papagaio, durante uma tentativa de roubo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o suspeito. O criminoso foi localizado e preso horas depois pelos militares.

O crime aconteceu na tarde de sábado (28) no setor Alto Bonito. Quando chegaram ao local os PMs encontraram a vítima sem vida e com várias perfurações no lado do corpo. Também encontraram móveis revirados e uma das janelas com sinais de arrombamento.

Os militares começaram a fazer buscas pela região e encontraram um homem com lesões no braço. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que subtraiu R$ 150 da vítima.

O idoso estaria dormindo, mas acordou no momento em que o criminoso entrou no quarto. Eles começaram a brigar e o assaltante acabou desferindo vários golpes de facão na vítima e depois fugiu do local.

O suspeito mostrou o local onde jogou a arma do crime, que foi recuperada pela polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes de Araguaína e segundo a PM é um fugitivo da Casa de Prisão de Marabá, onde respondia por um latrocínio cometido em Jacundá (PA).

A perícia esteve na casa do idoso e o corpo foi levado pra o Instituto Médico Legal. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: PM apreende revólver calibre 38 e faca com suspeito

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na noite do último sábado, 28, a prisão de um homem de 65 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento pelo Centro da cidade de Buriti, norte do Estado. Em poder do autor a equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma faca.  

O autor, ao avistar a viatura da PM, demonstrou nervosismo e diante da atitude comportamental do suspeito os policiais militares resolveram proceder com a abordagem pessoal, momento em que acabaram encontrando as armas na cintura do idoso. O autor e os objetos apreendidos pela PM foram levados à Central de Flagrantes de Araguatins para as providências necessárias.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com auxílio de videomonitoramento, PM recupera motocicleta furtada e apreende dois menores suspeitos

Publicado

em

A Polícia Militar recuperou na manhã dessa segunda-feira, 23, em um bairro de Araguatins, norte do Estado, uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que havia sido furtada na manhã do último sábado, dia 21, em Araguatins. Na ação, a PM acabou apreendendo dois menores de 16 anos, suspeitos de terem furtado o veículo de um homem de 30 anos.

As primeiras informações que chegaram à PM dando conta do furto da motocicleta partiram da própria vítima que ligou na Central de Operações da PM (Copom) e fez a denúncia.

Os policiais militares chegaram até aos menores infratores graças às imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento do 9º Batalhão da PM (9° BPM) e informações levantadas pela equipe de agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM.

A motocicleta e os adolescentes infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para as providências.

Continue lendo
publicidade Bronze