- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 02 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO MIGUEL: Colégio Militar Bela Vista debate bullying e ciberbullying

Mais Lidas

Bullying e ciberbullying são temas de palestras e ações desenvolvidas pela Orientação Educacional com o objetivo de prevenir a prática de abusos que podem ocorrer tanto de forma física, como verbal dentro das escolas.

Segundo a orientadora educacional do Colégio Militar Bela Vista, Zeneide Maria Pereira, a conscientização dos estudantes é a melhor maneira de coibir o problema dentro e fora da unidade escolar, e no CM Bela Vista existe essa preocupação.

Bullying é uma palavra de origem inglesa que designa atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo.

Durante a conversa com os estudantes a psicopedagogo, Zeneide Maria Pereira, procura alertá-los das causas e das consequências dessa prática. Ela reforça principalmente os tipos de traumas comuns entre as vítimas de bullying, enfatizando que eles podem ser profundos, como a depressão, distúrbios comportamentais e até suicídio.

Diante da pergunta: Quem já foi vítima de bullying? Muitos estudantes levantaram a mão confirmando que já sofreram algum tipo de agressão. Ela também chama a atenção dos adolescentes para o ciberbullying que ocorre por meio do uso das redes sociais, hoje muito comum entre os jovens e envolve ações como exposição de fotografias ou montagens constrangedoras, divulgação de fotografias íntimas, críticas à aparência física, à opinião e ao

comportamento social das pessoas repetitivamente.

A estudante Yasmin Relliane Aguiar, matriculada na 1ª série do Ensino Médio foi uma das participantes das palestras. Ela considerou a temática relevante porque pode prevenir as vítimas de bullying de possíveis traumas no futuro. A estudante reforça que as palestras também a incentivaram a detectar possíveis vítimas, porque o bullying muitas vezes é uma forma de agressão que passa despercebido porque é ignorado pelas pessoas. Com as informações sobre o assunto ela e os demais sabem identificar o bullying a partir de agora e recorrer ao setor de Orientação Educacional para evitar futuras vítimas, ou seja, coibir futuros traumas, já que esse tipo de agressão provoca danos psicológicos nas pessoas. (Silvanete Gomes)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias