- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 03 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO MIGUEL: Justiça determina prosseguimento da CPI do Dino

Mais Lidas

1486747_567955196631380_1238714645_n
Dino prefeito de São Miguel do Tocantins

1ª Escrivania Cível de Itaguatins deferiu pedido de tutela antecipada para suspender os efeitos de decisão da Câmara Municipal de São Miguel do Tocantins que arquivou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava suposta conduta ilícita praticada pelo atual prefeito Francisco de Sousa Lopes, conhecido como Dino (SDD).

A CPI do Dino foi criada em setembro de 2013 após o Ministério Público Estadual (MPE) apontar irregularidades que geraram danos de quase R$ 6 milhões aos cofres do município. O prefeito Dino, foi afastado pela Justiça, mas retornou ao cargo por força de uma liminar conseguida no Tribunal de Justiça. No dia 13 de dezembro foi apresentado um pedido de arquivamento da CPI que foi aprovado em plenário. A vereadora relatora da CPI, Diana Veloso (PSDB), denunciou na época que o presidente da Câmara, Sula Borba (PSB) e o vereador Espoca (PR) teriam feito um acordo com Dino para arquivar a CPI.

Após o arquivamento da CPI em plenário, a vereadora Diana Veloso acionou a Justiça para suspender o ato. A Justiça entendeu que uma vez apresentado requerimento de 1/3 dos parlamentares e se pautado em fatos determinados, não é lícito o arquivamento ou sua não instalação. Com a decisão a CPI deve retornar aos trabalhos de forma oficial nos próximos dias.

Negociação e cargos

Diana Veloso informou ao webjornal Folha do Bico que o presidente da Câmara Municipal, Sula Borba, teria feito um acordo com Dino para indicar a secretária municipal de Saúde que deve ser nomeada nos próximos dias. Segundo a vereadora, Sula deve indicar algum membro de sua família para ocupar o cargo.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

4 Comentários

  1. Já indicou e já assumiu a secretaria de saúde. A beneficiada foi a filha do vereador Sula que nesta segunda-feira, assumiu a secretaria de saúde, assim sendo, o prefeito cumpriu com o acordo e o sula também, vez que arquivou a cpi, não sei qual o benefício do vereador espoca…O resto dos vereadores, ficou comento poeira.

  2. diana veloso e outros vereadores estao no rumo certo,gostei de ver a decisao da justica,esses vereadores corruptos surrupiadores do dinheiro do povo juntamente com o dino e sua turma tem que serem punidos,cadeias neles,sao miguel e o estao no prejuiso devido essa quadrilha de ladoes implantada na prefeitura de sao miguel,e tem mais com apoio da turma do siqueira,socorro ministerio publico,salvem sao miguel e o povo sem demora,dessa quadrilha.

  3. Estive em São Miguel. Conversando com pessoas do lugar entende todo o macete. A Vereadora Diana, foi convencida por Sula a assinar o pedido de CPI para investigar as coisas feias do Dino. Tudo depois do afastamento do Dino e suas trapalhadas. Sula virou aliado do vice-prefeito Valdo. Fez festa com a presença do Deputado Amélio Cayres e fazia planos de enriquecimento, com formas diferentes da do Dr. Teixeira, tutor do prefeito Dino. Dino voltou, c om o rabo entre as pernas, depois de choromingar atrás do Deputado e do governo. Sula virou tutor de Dino. A CPI perdeu a essência para Sula, que nem sequer comunicou seu novo rumo aos signatários da CPI. Prometeu a maioria da Câmara em apoio a prefeito Maluco. Botou todos os outros vereadores no bolso. Mandou o vice Valdo ficar caladinho e agora mostra a sua face. Negociou o apoio, pegou sua parte no negócio e de quebra, a filha vira Secretária da Saúde, área que recebe três parcelas mensais de recursos do SUS.
    Quando Vereador em Sítio Novo, Sula Borba foi também signatário de uma CPI que tinha como relator o Vereador Gilberto Milhomem. A CPI investigava irregularidades na gestão do vice-prefeito Jair Farias, que assumiu após cassação do titular Manoel Lopes Teixeira. A CPI muito bem elaborada, virou palco de um escândalo igualzinho ao de São Miguel. Sula usou dos instrumentos investigados para se vender, juntamente com seu comparsa Bira e outros. O Vereador Gilberto ficou sozinho e a CPI virou pizza!
    A Vereadora Diana não deve se intimidar com as bandidagens de Sula. Ele é assim e assim será, até que as grades da cadeia não lhe guardarem com seu cofre de maldades!

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias