- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Tocantinópolis briga por uma vaga na segunda fase do tocantinense

Mais Lidas

Cinco equipes ainda brigam por três vagas para a segunda fase do Campeonato Tocantinense. Pela ordem, Gurupi (10), Araguaína (10), Paraíso (8), Tocantinópolis (8) e São José (7) pontos – vão disputar neste sábado, durante a disputa da última rodada da primeira fase, as três vagas para se juntar ao Interporto – único classificado para a próxima etapa da competição com 14 pontos. Paraíso x Araguaína, Gurupi x São José e Tocantinópolis x Interporto decidem as três vagas.

Já no Estádio Nilton Santos, às 16 horas, na Capital, acontece a despedida do Palmas e do Tubarão do campeonato e da Divisão de Elite do Estado. É que as duas equipes foram rebaixadas para a Segunda Divisão e terão que cumprir tabela neste sábado. A partida entre Tubarão x Palmas terá arbitragem de Mauro Lopes.

Possibilidades

Para que isso aconteça, o Gurupi que joga em casa contra o São José, às 16 horas, no Estádio Resendão, garante vaga até com derrota para o time da Capital, desde que não seja por goleada, pois as duas equipes ficariam com dez pontos, mas o time do interior levaria vantagem no saldo de gols e eliminaria o São José. O técnico do Gurupi, Roberto Oliveira, terá o retorno do volante Paulo Roberto, que não jogou na última rodada e o zagueiro Robson, ambos cumpriram a automática. Porém, o treinador perdeu o zagueiro Anderson Criste, expulso em Porto Nacional. Gurupi x São José o apito será de Oci Fernandes.

Araguaína

Já o Araguaína também depende só dele. Empate contra o Paraíso na casa do adversário classifica a equipe do Tourão do Norte para a segunda fase, pois o clube iria a 11 pontos e o rival ficaria com nove. A situação do Paraíso, no entanto, é confortável, pois ele também só depende de suas próprias forças. Hoje o time soma oito pontos e vencendo o Araguaína iria a 11 e garantiria uma das três vagas. Paraíso x Araguaína, o comando do confronto será do juiz Luciano Santos.

Tocantinópolis

Atuando em seus domínios, o Tocantinópolis precisa também de suas próprias forças para seguir no campeonato. Em caso de vitória sobre o já classificado Interporto, o TEC iria a 11 pontos. Com estas combinações, a outra fase teria Interporto (14), Araguaína (11), Tocantinópolis (11) e Gurupi (10), mesmo perdendo para o São José, desde que não seja por goleada superio a cinco gols. No caso do Paraíso vencendo iria a 11 pontos e eliminaria o Tourão do Norte. A partida entre Tocantinópolis x Interporto, o árbitro será Rogério Pereira. O time do Interporto viaja hoje às 8 horas para Tocantinópolis sem os jogadores Luciano (terceiro amarelo), Rafael Lima (contundido), Matera, Lairson e Alexandre (todos poupados). (Reinaldo de Jesus Cesterna – JT)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias