Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: UFT exibe Osvaldão, ícone da Guerrilha do Araguaia

Publicado

em

O convênio entre o Cineclube da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis, e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf) promove mais uma programação neste sábado (18), com a exibição do filme “Osvaldão”. A exibição do documentário será a partir das 18h no auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva, tem a classificação livre e não será cobrada taxa de inscrição.

Após a exibição do documentário, será realizado debate sobre a temática.

Documentário

O documentário Osvaldão é a crônica de um desaparecimento, a reconstrução das memórias que cercam o nome de Osvaldo Orlando da Costa (1938-1974), o guerrilheiro do Araguaia que em vida foi uma espécie de lenda. Na tela, algumas de suas cartas ganham narrações do rapper Criolo e do ator Antônio Pitanga. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Osemar deixa hospital após tratar a Covid-19

Publicado

em

O empresário Osemar Mousinho, que foi pré-candidato a prefeito de Araguatins pelo SD, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o começo de setembro. O empresário foi infectado pela Covid-19 e precisou passar por tratamento intensivo.

O diagnóstico da doença foi divulgado pela assessoria ainda no início da intervenção. O tratamento começou em um hospital particular em Palmas, mas com o agravamento do problema, ele foi transferido para São Paulo, onde terminou o processo e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Agora ele está na sua residência em Palmas, onde segue em repouso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze