Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mulher suspeita de chefiar tráfico é presa

Publicado

em

Policiais Civis da Delegacia de Xambioá, coordenados pelo delegado José Antônio da Silva Gomes, cumpriram na noite de sexta-feira, 20, mandado de prisão, expedido pelo Juiz Criminal da Comarca em desfavor de uma mulher de iniciais M.S.M., de 26 anos de idade. Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, a mulher lidera uma rede de traficantes na cidade de Xambioá, a qual é voltada para o fornecimento, principalmente de cocaína, em festa e boates da cidade.

Segundo o delegado José Antônio, M.S.M é perspicaz e sutil em suas ações e busca sempre seduzir e agregar em sua rede de distribuição jovens que frequentam festas e bares.  O Delegado relata que recebeu de algumas mães a reclamação de que M.S.M. estava sendo má influência para seus filhos. Que ela os seduzia a vida noturna e ao consumo de álcool e drogas. Todavia, em razão da postura e do envolvimento da suspeita com o tráfico, nenhuma delas quis formalizar os depoimentos.

 No decurso das investigações, ficou demonstrada as condutas de liderança e articulação de M.S.M., e, dessa maneira, o delegado representou pela prisão preventiva da investigada a qual foi deferida e cumprida na noite da última sexta-feira.  Após ser presa, M.S.M foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição da Justiça. Com mais esta prisão, a Polícia Civil demonstra uma repressão efetiva às condutas de tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade;

Ações de combate à criminalidade já resultaram na prisão de diversos traficantes só neste ano, na cidade. As investigações continuam em andamento e mais prisões podem ser realizadas nos próximos dias. “A Polícia Civil do Tocantins reitera seu compromisso com a sociedade e continuará envidando todos os esforços na incessante missão de promover a segurança pública e levar os infratores à Justiça”, reiterou o delegado.

Sugestão de legenda; Mulher suspeita de liderar associação criminosa voltada para o tráfico de drogas é presa pela Polícia Civil e Xambioá. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Julgamento de Rocha Miranda volta à pauta do TRE nesta quinta, 29

Publicado

em

É prevista para esta quinta, 29, a decisão sobre a situação eleitoral do candidato a prefeito de Araguatins, Rocha Miranda (PTB), pela Coligação “De Volta ao Progresso”.

O julgamento que pede revisão da decisão de primeira instância, que indeferiu seu registro, começou a ser julgado na segunda, 26, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão ordinária, no período da manhã e recebeu 1 voto pela confirmação do indeferimento, mas houve pedido de vistas, com previsão de retorno do julgamento para a sessão da tarde da mesma segunda-feira. Mas não ocorreu e foi transferido para esta quinta.

Ainda restam 6 juízes para proferirem o voto.

Acontecem duas sessões ordinárias nessa quinta e o caso de Rocha Miranda deve ser definido em uma das duas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 28

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mulheres tentam recuperar espaço na Câmara

Publicado

em

Os registros de candidaturas femininas em Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, subiram 38,7% se comparadas a eleição municipal de 2020 com a 2016. Agora são 43 postulantes, ante as 31 do pleito anterior.

As mulheres representam 34,4% dos registros deferidos pela Justiça Eleitoral para disputar cadeiras na Câmara de Araguatins.

A Lei 9.504 de 1997, alterada em 2009, determina que “cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo”. Dessa forma, o percentual mínimo de candidaturas femininas por partido é de 30%

As 43 candidatas vão tentar recuperar ou ampliar espaço no Poder Legislativo Municipal, que na atual legislatura não conta com nenhuma mulher.

A última vereadora eleita em Araguatins, foi Dora do Zé Guilherme, na eleição de 2012, quando disputou pelo PSB e acabou não sendo reeleita em 2016.

Continue lendo
publicidade Bronze