- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 03 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Gerente do Vicente Restaubar comenta sobre ação de fechamento de estabelecimentos durante crise do coronavírus

Mais Lidas

As ações que estão sendo realizadas por profissionais da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar 9PM), na cidade de Araguatins, visando o cumprimento das medidas sanitárias de isolamento social a fim de coibir ou retardar a disseminação do coronavírus, vem surtindo efeito na cidade, que ainda não registrou casos de contágio.

Neste final de semana, uma dessas operações acabou fechando alguns bares e restaurantes na cidade, entre eles o Vicente Restaubar, principal casa noturna da região. O gerente do estabelecimento, Antônio Marcos, concedeu entrevista ao webjornal Folha do Bico, e comentou o episódio.

Segundo o empresário, no momento que a equipe da Vigilância sanitária e PM, chegaram ao restaurante, estava sendo servido comida a alguns hóspedes da Pousada Encontro das Águas, que é vinculado ao restaurante. “Fui abordado pela viatura da Polícia Militar e um agente da Vigilância Sanitária, que pediram o fechamento imediato do estabelecimento, mais no artigo 12 do Decreto Municipal, restringe atividades educacionais, religiosas, feiras livre, academia, bares, boates, clubes e casas de eventos. Não consta nenhuma restrição direta a hotel, nem a restaurante e sim ainda no artigo 12 parágrafo 4° diz que os restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de 2 metros entre elas. Pelo que vemos, não há restrições para funcionamento, apenas algumas medidas de segurança”, disse o gerente.

“Estávamos fechados desde o lançamento do decreto, em 19 de março 2020. Fui solicitado pela pousada para preparar e servir alguns hóspedes do hotel, que em seu contrato social é vinculado ao restaurante. Não vejo ter desobedecido nenhuma lei e nem propiciado a disseminação do vírus covid 19, uma vez todo o comércio não essencial, está operando normalmente. Não sou contra o fechamento, mas tem que ser de igual teor para todos. De que adianta fecharem uns e outros não? Ou abre tudo ou fecha tudo. Fica até mais fácil controlar”, comentou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias