- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 03 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Maioria dos vereadores eleitos possuem ensino médio

Mais Lidas

O grau de escolaridade dos candidatos é um dos principais requisitos na hora do eleitor escolher quem vai representar sua cidade. No Bico do Papagaio a análise do nível de escolaridade dos vereadores eleitos nas três principais cidades do Bico, Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis, aponta para uma posição mediana dos parlamentares, que em sua grande maioria possuem nível médio.

As Câmaras das três cidades somam 33 vereadores, 11 em cada. Deste total, 5 possuem nível superior, 22 nível médio e 6 apenas o ensino fundamental.

Augustinópolis possui o maior número de parlamentares com nível fundamental, tendo eleito 3 com esse grau de escolaridade. Araguatins e Tocantinópolis elegeram 1 parlamentar cada.

Se tratando de ensino médio a Câmara de Araguatins elegeu maioria, 8 parlamentares. Tocantinópolis e Augustinópolis 7 vereadores. Com formação superior as Câmara de Araguatins e Tocantinópolis elegeram 2 parlamentares, enquanto Augustinópolis apenas 1. 

Composição:

SUPERIOR

Araguatins: Abraão (PP) e Leocy (PMDB). Tocantinópolis: Zullias Amoury (DEM) e Mardônio (PMDB). Augustinópolis: Frederico Guedes (PSD).

ENSINO MÉDIO

Araguatins: Jairo Ribeiro (PV), Darlan Pernambuco (PR), Romulo (PSB), Serginho do Chagas (PMDB), Coló (PSB), Gleides (PSD),Dora do Zé do Guilherme (PSB) e Irmão Azevedo (PSC). Tocantinópolis: Eleny (PSC), Buxim (PR), Irmão do Lanche (PTC), Elson Ribeiro (PPS), Gideon (PSD), Vicente (PTB) e Zé Raimundo do Dertins (PTC). Augustinópolis: Vaguim do Hospital, Toinho da Prefeitura, Neguim da Civil, Ozeas (PSB), Antônio Barbosa (PSB), Joacy da Prefeitura (PSB) e Ciane (PSDB).

FUNDAMENTAL

Araguatins: Sérgio Gomes (PP). Tocantinópolis: Gerri do Ribeirãozinho (PTB) e Francisco de Assis (PSB). Augustinópolis: Ângela do Rapadura, Antônio Queiroz (PPS) e Alonso (PPS)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

4 Comentários

  1. Pena que a maioria passa 4, 8, 12, 16 anos ocupando um mandato de vereador e nem se quer leu a lei orgânica do município, imaginem se iriam ler a constituição […] lamentável. Não basta ter nível médio ou superior, tem que haver um interesse em ajudar a comunidade e a cidade de uma forma geral. obrigado pelo espaço cedido, ótima semana à todos.

  2. Não se deve falar o que não tem certeza, quem falou para voce que o Romulo de Sousa Ferreira, não tem Curso Superior,esta mal informado pois o mesmo possui Curso superior concluiu na Unitins pois quando for colocar alguma materia no jornal procure saber a verdade certo..

  3. Grandes coisas, para poder ser candidato a qualquer cargo politico deveriam exigir ensino superior e especialização em gestão publica, já que para qualquer concurso publico exigem da gente alguma formação e conhecimento de leis das quais nunca foram lecionadas no período de formação, eles também devem exigidos a esse bando de incompetentes…

  4. Quem vende seu voto não vale o dinheiro que recebe

    Quem viveu a ditadura militar sabe bem o quanto o povo brasileiro teve que se sacrificar e lutar para ter o direito de votar. Muitos tiveram que sair do Brasil, outros foram presos torturados e mortos lutando pela liberdade e pelo direito de escolher seus governantes.

    Eu sou um eleitor burro, vendi meu voto.
    É muito triste ver hoje em dia um brasileiro vendendo o seu voto em troca de migalhas e promessas de empregos, promessas estas que na maioria das vezes não passam de mentiras e estelionato eleitoral.

    Quando você vende seu voto, você trai a todos os que se sacrificaram, muitas vezes perdendo a própria vida para que você tivesse o direito de votar, e principalmente, você trai a si mesmo, toda a sua família, a sua cidade e o seu país.

    O máximo que você vai ganhar se ganhar, vai ser um contrato de emprego ilegal e temporário e você vai viver sempre com medo de ficar desempregado a cada eleição, e no fim quando você finalmente for demitido vai sair com uma mão na frente e outra atrás, pois você não terá direito à indenização.

    O dinheiro que você ganhar vendendo o seu voto não vai durar um dia e você terá 1460 dias para se lamentar e se arrepender. Depois não vai adiantar ir à rádio reclamar que não tem água, emprego, atendimento médico, segurança e educação de qualidade.

    O político que comprou o seu voto não lhe deve nada, ele comprou e pagou pelo mandato, não lhe deve nem favor e é claro, vai cobrar com juros de agiota o dinheiro que pagou a você.
    Folha de Tucuruí.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias