- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 08 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Por falsidade ideológica e pensão alimentícia dois foram presos nesta segunda-feira

Mais Lidas

O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) efetuou na tarde desta segunda-feira, 16, a detenção do araguatinense Hérycles Mendes de Sousa, 18 anos de idade e do lavrador, Edivaldo Benigno de Sousa, 33 anos, natural de Marabá-PA, ambos residentes em Araguatins.

Hérycles foi detido por falsidade ideológica. De acordo com as informações, a detenção aconteceu no centro da cidade. Ele conduzia a moto Honda CG 150 de cor vermelha, placa OLK 7368 de Araguatins-TO com a descarga livre “Cadron”. Quando solicitado, o mesmo não apresentou os documentos de porte obrigatório do veículo, sem habilitação e deixando de cumprir outras exigências estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No pátio do quartel para onde o veículo e condutor foi levado, Hérycles informou que não portava identidade, mas se chamava “Henrique Lacerda Rego”. Diante das informações inconsistentes, a PM pediu a carteira de bolso do autor, o qual recusou por três vezes entregar aos policiais sua carteira de identidade. Após várias tentativas em convencer o mesmo, Hérycles, resolver mostrar seu Registro Geral comprovando a falsidade das informações prestadas aos policiais.

Já o lavrador Edivaldo, sua detenção se deu em razão do cumprimento de Mandado de Prisão decidido pelo juiz de Direito Titular da Vara Cível da Comarca de Araguatins, José Carlos Tajra Reis Júnior, através do oficial de Justiça daquele Fórum. A expedição do Mandado em desfavor do mesmo foi motivado pelo descumprimento com a obrigação alimentar.

Os detidos Hérycles e Edivaldo foram encaminhados a Delegacia de Polícia e estão a disposição da autoridade competente para as providencias necessárias. (Ascom da 4ª CIPM)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

5 Comentários

  1. Vcs procuraram saber qm e Henrique? E irmao dele e ainda e menor de idade,então nao era pra ser citado aqui. E mais os policiais tomaram a força os documentos dele. Ele nao estava com documento falso,e nem usando indentidade do irmao. Ele so fez dizer q era. procurem saber bem antes de postar algo. E retire o nome do Henrique,pois ele e menor de idade,e nao tem nada haver com isso.

    • Pois é né seu “SEm”, pois se ele de de menor não deveria estar conduzindo nenhum veículo, ou seja, estava comentendo uma infração, ja imaginou se ele atropela seu filho ai na rua? depois ia dizer que a policia não fiscaliza. E a obrigação de qualquer cidadão é portar documento de identificação em qualquer parte do mundo. Se a policia tomou a força, coisa que não acredito mas pode fazer, o documento dele para averiguação, isso significa que ele não estava de acordo com a lei. Pois o bom cidadão que não tem nada a esconder ou estar cometendo qualquer desordem, não tem medo de se identificar. Pelas caracteristicas do veículo ja dar pra saber que é um desses jovens de mal comportamento que gosta de aparecer fazendo barulo em seu veículo. Parabens a policia (militar e civil), continue seus trabalhos, intensificando ainda mais a fiscalização.

  2. ôu seu animal burro ”To de olho” vc nao sabe ler direito não kapeta dos inferno. a pessoa ”SEM” falou que Henrique é o irmão do Herycles e que Henrique é menor de idade. SEU BURRO. quem estava na moto e foi detido foi herycles e heycles é maior de idade seu animal burro. fica falado quando não sabe das coisas…

  3. Ou presta atenção no Comentário pra poder criticar, o que conduzia a moto não era menor,estou falando do outro nome citado,e mais o rapaz estava parado,e foi tomado a força sim.Ele nao e bandido. E o outro nome citado e de um menor,que e estudante e de familia e tem bom comportamento. Acho q a policia perde muito tempo com coisas sem futuro,o que deveria esta fazendo nao faz.. Nunca pode atender uma ocorencia. Se for prender qm nao tem carteira,poderia começar com os filhos de policiais e de politicos da cidade,coisa q nao faz.. Tem pessoas mais velhas tbm q nao sao habilitdas. Pois conheço muita gente aqui habilitada q da cavalo de pau e anda igual doido na rua,e ja ate atropelou gente e nao foi preso,e nem se quer responde por isso,entao vc acha q isso e fiscalizar? CNH nao vai evitar que nada. To de olho. kkk

    • Sem…. sem… la vem vc tentando me convencer. Vejamos, a folha do bico divulgou o nome baseado nas informações da Policia, e se surgiu o nome do menor foi culpa do maior que foi abordado e se identificou falsamente, aí a policia e jornal não tem culpa. É verdade que CNH não é tudo mas… pelo menos em tese, aqueles habilitados corretamente foram treinados por nossas auto escola, tiveram aulas de educação no transito e conhecem a lei. Poucos que não são habilitados sabem respeitar as leis e muitos habilitados tem a tal autoconfiança. Mesmo assim, ainda prefiro confrontar com uma pessoa habilitada que com um leigo, este o risco é maior. Sim, a fiscalização deveria começar pelos filhos de quem quer que seja, é a regra. Mas não é baseado em quem dirige sem habilitação que numa abordagem vai se poupar um sem CNH. Feliz Natal pra Voce e sua familia.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias