Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Por falsidade ideológica e pensão alimentícia dois foram presos nesta segunda-feira

Publicado

em

O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) efetuou na tarde desta segunda-feira, 16, a detenção do araguatinense Hérycles Mendes de Sousa, 18 anos de idade e do lavrador, Edivaldo Benigno de Sousa, 33 anos, natural de Marabá-PA, ambos residentes em Araguatins.

Hérycles foi detido por falsidade ideológica. De acordo com as informações, a detenção aconteceu no centro da cidade. Ele conduzia a moto Honda CG 150 de cor vermelha, placa OLK 7368 de Araguatins-TO com a descarga livre “Cadron”. Quando solicitado, o mesmo não apresentou os documentos de porte obrigatório do veículo, sem habilitação e deixando de cumprir outras exigências estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No pátio do quartel para onde o veículo e condutor foi levado, Hérycles informou que não portava identidade, mas se chamava “Henrique Lacerda Rego”. Diante das informações inconsistentes, a PM pediu a carteira de bolso do autor, o qual recusou por três vezes entregar aos policiais sua carteira de identidade. Após várias tentativas em convencer o mesmo, Hérycles, resolver mostrar seu Registro Geral comprovando a falsidade das informações prestadas aos policiais.

Já o lavrador Edivaldo, sua detenção se deu em razão do cumprimento de Mandado de Prisão decidido pelo juiz de Direito Titular da Vara Cível da Comarca de Araguatins, José Carlos Tajra Reis Júnior, através do oficial de Justiça daquele Fórum. A expedição do Mandado em desfavor do mesmo foi motivado pelo descumprimento com a obrigação alimentar.

Os detidos Hérycles e Edivaldo foram encaminhados a Delegacia de Polícia e estão a disposição da autoridade competente para as providencias necessárias. (Ascom da 4ª CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
5 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Dimas articula no Bico este final de semana

Publicado

em

Em Araguatins este final de semana, o ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (PODE), está recebendo e conversando com diversos líderes do município e da região.

Tema principal, é lógico, Eleições 2022.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico vão receber adicional no FPM em julho

Publicado

em

Os municípios do Bico devem receber reforço nos caixas no próximo dia 8 de julho. Os valores são referente ao 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Emenda Constitucional 55/2007. Os recursos têm origem na arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) entre julho do ano passado e junho deste ano. 
 
Os recursos são uma estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que faz o cálculo com base nos dados da Receita Federal e no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias disponibilizado pela Secretaria do Tesouro Nacional. 

Segundo a CNM, a arrecadação da União com IPI e IR em 2021 será de R$ 487,842 bilhões. Se isso se confirmar, representa 7,48% a mais do que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. A boa notícia para os cofres municipais é que, nos quatro primeiros meses deste ano, a arrecadação desses dois impostos está maior do que em 2020.
 
Somente entre março e abril, houve crescimento de 41,29% e 41,78%. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Agende os telefones de emergência da PM

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze