Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: alunos do Colégio Manoel Vicente de Souza conhecem o Projeto Justiça Cidadã

Publicado

em

Os alunos do Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza tiveram um dia diferente nesta terça-feira, 24, com a chegada do Projeto Justiça ao município de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio.   

A programação teve início com palestra sobre prevenção e os perigos do uso de drogas. A sargento Elisandra, da equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou um bate-papo com os alunos que terminou com música e a presença sempre alegre do mascote Daren. Em seguida, o investigador Odelino Fonseca, especialista em crimes cibernéticos, falou sobre o uso das redes sociais com responsabilidade e trouxe importantes informações sobre os crimes que podem ser cometidos pela internet, assunto que chamou bastante a atenção da comunidade escolar.

A rede de proteção à criança e ao adolescente foi outro assunto abordado durante o evento. Representantes do sistema de Justiça explicaram sobre a atuação de cada órgão e responderam a várias perguntas dos alunos. Participaram da roda de conversa o juiz da Comarca de Augustinópolis, Jefferson David Azevedo Ramos; a promotora de justiça Ruth Araújo Viana; a defensora pública Sônia Barbosa; o advogado Elto Abreu da Silva; o delegado de Polícia Civil Thiago Bustorff; e o coronel da Polícia Militar W. Costa. 

Cidadania e Justiça

Com o tema Cidadania e Justiça, os estudantes Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza participaram de um concurso de redação promovido pelo Tribunal de Justiça. Os vencedores foram conhecidos e premiados durante o evento. Antônia Vitória Araújo Santos Ribeiro conquistou o primeiro lugar; Cauã de Santana Vargas e Ákila dos Santos Silva ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Eles foram orientados pelos professores Cláudia Ricelle e Jorge Luís Paiva.

Antônia, de 17 anos, disse que achou muito importante o tema da redação, pois ajudou a aproximar o Poder Judiciário da sociedade. “O tema Cidadania e Justiça alertou os jovens e nos ajudou a compreender e a espalhar o assunto por aí, porque esclareceu diversas dúvidas e contribuiu com nosso desenvolvimento e com a comunidade”, ressaltou a ganhadora. (Mara Roberta/Fotos: Ednan Cavalcan)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo
publicidade Bronze