Connect with us

Araguatins

Siqueira mobiliza SEFAZ, DETRAN e PM para multar veículos em Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá

Publicado

em

Atenção cidadão de bem das cidades de Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá. O governador Siqueira Campos determinou uma ação conjunta envolvendo Secretaria da Fazenda, DETRAN e Polícia Militar, para juntos desenvolverem a operação denominada “Trânsito Seguro”, que na verdade apenas está de olho no 13º salário do contribuinte.

A operação consiste em usar a Polícia Militar para fiscalizar e apreender veículos com documentação irregular obrigando o cidadão à pagar taxas e impostos que por ventura estejam atrasados ou multando veículo com irregularidades. A medida foi elaborada em uma reunião semana passada no Quartel do Comando Geral, em Palmas.

A fiscalização vai acontecer gradativamente nas principais rua e avenidas de Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá, durante as operações de rotina da Polícia Militar, sem data para terminar. As cidade de Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Miracema, Gurupi, Guaraí, Colinas e Araguaína, também não escaparam.

Alegando que o Estado deixou de arrecadar entre os anos de 2007 a 2011, aproximadamente R$ 48 milhões, o superintendente de Operações do DETRAN, Flávio Oliveira Moreira, disse ainda que quem sai perdendo sem os pagamentos são os municípios, porque a lei determina que 50% do IPVA seja destinado aos municípios, principalmente para a educação no trânsito. Flávio Moreira completou taxativamente afirmando que o trabalho de fiscalização será intensivo.

O auditor da Secretaria da Fazenda, Antônio Olímpio, que também acompanha a Operação fez coro as afirmações de Moreira e comentou que a SEFAZ será sempre parceira da iniciativa. “Esse trabalho de fiscalização vai ser contínuo, para baixarmos o número de inadimplentes no Estado. São quase 48 milhões de reais que deixam de ser arrecadados”, observou o auditor.

É de conhecimento público que a arrecadação de impostos é indispensável para a organização de qualquer governo. Mas vale lembrar que este mesmo governo, não apresenta nenhuma medida para impulsionar a economia do Estado, ou melhorar os serviços oferecidos a população. Outro ponto importante, e, que é de conhecimento público, contradiz os argumento do Governo, é que em apenas 5 meses a SEFAZ já havia arrecadado o previsto para o ano inteiro. Portanto isso é prova inequívoca que o governo tem promovido uma extorsão legalizada contra o povo tocantinense, que pagas seus impostos e não vê devolvidos em atendimento de saúde, educação, segurança, infraestrutura, etc.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
36 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze