- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Siqueira mobiliza SEFAZ, DETRAN e PM para multar veículos em Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá

Mais Lidas

Atenção cidadão de bem das cidades de Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá. O governador Siqueira Campos determinou uma ação conjunta envolvendo Secretaria da Fazenda, DETRAN e Polícia Militar, para juntos desenvolverem a operação denominada “Trânsito Seguro”, que na verdade apenas está de olho no 13º salário do contribuinte.

A operação consiste em usar a Polícia Militar para fiscalizar e apreender veículos com documentação irregular obrigando o cidadão à pagar taxas e impostos que por ventura estejam atrasados ou multando veículo com irregularidades. A medida foi elaborada em uma reunião semana passada no Quartel do Comando Geral, em Palmas.

A fiscalização vai acontecer gradativamente nas principais rua e avenidas de Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá, durante as operações de rotina da Polícia Militar, sem data para terminar. As cidade de Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Miracema, Gurupi, Guaraí, Colinas e Araguaína, também não escaparam.

Alegando que o Estado deixou de arrecadar entre os anos de 2007 a 2011, aproximadamente R$ 48 milhões, o superintendente de Operações do DETRAN, Flávio Oliveira Moreira, disse ainda que quem sai perdendo sem os pagamentos são os municípios, porque a lei determina que 50% do IPVA seja destinado aos municípios, principalmente para a educação no trânsito. Flávio Moreira completou taxativamente afirmando que o trabalho de fiscalização será intensivo.

O auditor da Secretaria da Fazenda, Antônio Olímpio, que também acompanha a Operação fez coro as afirmações de Moreira e comentou que a SEFAZ será sempre parceira da iniciativa. “Esse trabalho de fiscalização vai ser contínuo, para baixarmos o número de inadimplentes no Estado. São quase 48 milhões de reais que deixam de ser arrecadados”, observou o auditor.

É de conhecimento público que a arrecadação de impostos é indispensável para a organização de qualquer governo. Mas vale lembrar que este mesmo governo, não apresenta nenhuma medida para impulsionar a economia do Estado, ou melhorar os serviços oferecidos a população. Outro ponto importante, e, que é de conhecimento público, contradiz os argumento do Governo, é que em apenas 5 meses a SEFAZ já havia arrecadado o previsto para o ano inteiro. Portanto isso é prova inequívoca que o governo tem promovido uma extorsão legalizada contra o povo tocantinense, que pagas seus impostos e não vê devolvidos em atendimento de saúde, educação, segurança, infraestrutura, etc.

- Publicidade -spot_img

36 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
36 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Celso Risuenho

Não vejo nada de errado, é dever do estado fiscalizar e punir quem não está com a documentação de seu veículo em dia, realmente é necessário um olhar mais atento aos veículos que circulam nas cidades e rodovias do nosso estado, muitos são conduzidos por pessoas sem habilitação, outros utilizam como transporte irregular de passageiros, alguns parecem ter sido resgatado de ferro velho, a lei deve ser aplicada.

José Augusto Dionízio

DÊ A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR – Para que ninguém esqueça, é tarefa natural do governo arrecadar impostos e quando esses tributos não são pagos voluntariamente em tempo real, aí as forças coercitivas estatais entram em cena com todo aparato que lhe é peculiar. Tomara que essas blitz não tenham conotação repressiva através de abordagens abusivas como é de costume em operações dessa natureza, mas que seus agentes adotem a inteligência para coibir a criminalidade comum, inclusive aproveitando para mapear as situações e regiões mais propícias para práticas criminosas (drogas, armas, roubos/furtos de veículos e outros), o que será de grande valia para os contribuintes como retorno de seus impostos pagos a tempo ou via operação “REAL”. Portanto, apesar de o texto deixar claro que o principal objetivo da operação é arrecadar impostos não pagos, isso também representa uma boa pedagogia para que todos cumpram suas obrigações, ou seja, paguem suas contas em dia, porém, referida operação deveria também ter como alvo os prefeitos inadimplentes, pois esses sonegam valores que não lhes pertencem, causando prejuízo maior ainda ao povo de sua comunidades, então aqui fica uma sugestão: Façam uma operação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Civil, Tribunal de Contas Estadual, Sefaz e Ministério Público Estadual, com objetivo de evitar inadimplência dos gestores com seu seus fornedores, servidores e prestação de serviços a comunidade, certamente os valores serão superiores ao acima citado e seus efeitos mais danosos ainda. Finalmente, espeeramos uma ação humana e respeitosa com o cidadão, não esquecendo que esse mesmo cidadão em época de eleição fica isento de operações como essa e ainda ouve promessas de que tais medidas não mais serão adotadas como no passado, que tudo será mais humanizado, mais infelizmente depois do voto ser postado na urna, tudo volta a ser como antes, fiscalização arrojada e toda força coercitiva no encalço daquele bom cidadão atento nos palanques e a novas promessas eleitorais. Obrigado a todos, peço desculpas se ofendi sem razão por faltar com a verdade, mas escrevi com base no texto acima publicado.

ARAGUATINENSE

O SIQUERIDO VOLTOU MENINO, VAMOS ELEGER SEUS CANDIDATOS ANO QUE VEM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

POLITICA HONESTA

Povo de DEUS…

observem as ações desse homem truculento,tirano e impiedoso.

gente!! siqueira nunca mudou e jamais vai mudar. vai virar pedra de ruim que é.

nunca mais votem nessde monstro!! isso não presta.

só tem noticias ruim desse perseguidor de funcionarios,agora ja não basta vai apelar a tirar dos cidadãos de bens o que ja não tem com o ESTADO no buraco que tá.

SIQUEIRIDO KKKKKK nunca foi!

Jose

Quem nao pode pagar o imposto do carro nao pode possuir um.
O governante que nao dar conta de empregar os recursos do imposto em pavimentação asfaltica, nao pode ser um representante do povo.

Voz da Verdade (WC)

Hehehe!.. ô ô ô MEU POVO, CAHAMA SIQUEIRA DE NOVO, O TOCANTINS QUER SIQUEIRA DE NOVO!!!!

Eudes

50% aos municípios para educação no trânsito. Alguém já viu alguma Prefeitura conscientizando os motoristas e os educando sobre trânsito?

Severo

Não vejo nada de errado nestas operações. O governo para funcionar precisa arrecadar impostos para executar as obras, melhorar a saúde, educação, segurança pública, etc.

Inclusive acho que estas operações deveriam ser contínuas.

Quem deve e não paga, geralmente é velhaco.

Quem está quites com os impostos, não tem nada a temer.

maria de jesus

Ele podia era fazer o que ele prometeu para o povo de araguatins , cd siqueira o hospital q tu disse que ia começar a construir . estamos esperando, pelo jeito n vai sair , tu num muda mesmo nè , se nâo fosse araguatins tu nâo seria governador !ai o que tu faz é mandar cobrar imposto .

Fusca Turbinado

Parabens as autoridades que tiveram esta brilhante idéia. Fiscalizem mesmo é isto ai, pois eu pago meu IPVA em dia e vejo muitos aí que não pagam e usam as vias melhor que eu, inclusive abusam da ruas, dando cavalo-de-pau e som auto. Sugiro para os PM e DETRAN, fiscalizar tambem os ítens obrigatórios dos veiculos, pois nas estradas se ver(e muito) motos com lanterna traseira queimada. Alem de muita gente sem CNH. ta dado o recado.

TOCANTINS LEGAL

AS RUAS DE AREGUATINS VÃO FICAR VAZIAS.
A GRANDE MAIORIA DOS CARROS ESTÃO EM ESTADO PRECARIO OU COM SUA DOCUMENTAÇÃO IRREGULAR, E PROVAVELMENTE OS CONDUTORES TAMBEM NÃO POSSUEM HABILITAÇÃO.

QUANTO A EDUCAR, ISSO É IMPOSSIVEL. COMO SENSIBILIZAR ASSENTADOS QUE PEGAM O RECURSO DO PRONAF E COMPRAM MOTO E CARRO, COMO SENSIBILIZAR PESSOAS QUE USAM LARANJAS E COMPRAM CARRO NOVO, PAGAM UAM PARCELA E NÃO PAGA MAIS, O CHAMADO FINAN, COMO SENSIBILIZAR PESSOAS QUE ENCHEM A CARA DE CACHAÇA E PEGAM A DIREÇÃO, QUE LOTAM AS CAÇAMBAS DE CARROS COM PESSOAS, E ISSO ACONTECE ATÉ COM O TRANSPORTE ESCOLAR, E POIR OS POLICIAIS FAZEM VISTA GROSSA.

ESTA CERTO MESMO, TEM QUE PUNIR, COMPROU CARRO E MOTO TEM QUE TER CONDIÇÕES PARA SUSTENTAR SEU BEM.

EU TENHO CARRO, ESTA TUDO EM DIA, PAGO SEGURO E ANDO CORRETAMENTE, APROVO A INICIATIVA E ISSO DEVE SER CORRIQUEIRO.

NÃO SOU SIQUEIRA MAS CONCORDO COM SUA POSTURA, PARABENS GOVERNADOR.

Alto da Boa Vista

O governador se esquece de cumprir o que prometeu, Hospital, emprego etc. Depois de fazer tudo isso, ai sim ele deveria arrochar pra cima do povo, não agora sem mostrar serviço.

fernanda

SrºTOCANTINS LEGAL;o senhor se esquece de uma coisa:que estas pessoas que o senhor citou vivem na roça e trabalhando bastante ao contrario de sua pessoa que no minimo deve ser um fantasma que mama nas tetas deste governo que so faz cagada.

VIDA ALHEIA

TA CERTO GOVERNADOR,EU TENHO DOIS VEICULOS E PROCURO DEIXAR TODOS ATUALIZADOS PARA QUE EU NAO VENHA PASSAR POR ESSE CONSTRANGIMENTO QUE MUITOS IRAO PASSAR PELOS ERROS QUE ESTAO COMETENDO…EU TRABALHO,E DE QUE ADIANTA TER UM CARRO E NAO TRABALHAR PARA MANTE-LO.NA VERDADE OS QUE MAIS PROCURAM NAO PAGAR SEUS “IPVA”,SAO OS QUE TEM MAIS DINHEIRO.ISSO PORQUE CONFIAM EM SEUS APADRINHAMENTOS,”QUE OS ORGAOS FISCALIZADORES VEJAM ISSO USE A TOLERANSIA ZERO”.

Claudio taváres

O veim ta voltando pessoal, vamos embora p pará!!

Ribamar

Bom,Parabéns pela iniciativa!!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos Roberto

Nota-se pelo inicio da matéria que o jornalista nada IMPARCIAL deve ser um infrator no transito e por isso sua indignação a mobilização do Estado para que os verdadeiros cidadãos aqueles que cumprem com seu papel na sociedade – tendo seus documentos e impostos regularizados – não sejam prejudicados pelos “cidadãos” como esse jornalista que de maneira irresponsavel joga a os seus colegas “cidadãos infratores e criminosos” – porque segundo o CTB (Código de Transito Brasileiro) art. 310 conduzir veiculo sem CNH (Habilitação) é crime – contra os orgãos legalmente constituidos e defensores dos verdadeiros cidadãos. E quem assim não estar REGULAR em suas obrigações não pode ser chamado de cidadão de BEM.

CIDADAO

ME ADMIRA MUITO A PM FAZER PAPEL DE MENINO DE RECADO DO GOVERNADOR ATACANDO O POVO E METENDO A MAO NO BOLSO.

Luana

Concordo plenamente com ações do poder executivo afinal é um absurdo uma cidadznha dessas acontecer tantos acidentes quem sabe assim as pessoas pense antes de sair por ai achando que dirigir é diversão, só quem paga por a falta de cuidado é a vitima, alem do mais os impostos são legais agora se esses não estão sendo usado pra seus devidos fins acionaremos o legislativo,MP, judiciário pra situações drástica medida enérgicas brasileiro só se importa quando meche no bolso.Se não conhece as legislações e não tem condições de mantes seus bens dentro da legalidade…Não tente um dia o Estado te pega.Quer ter os direitos as custa dos outros não pode.Assim talvez acaba as farras da multas quebrada,propina,e as habilitações compradas nas prateleiras.

AILSON PEREIRA FRAZÃO

O GOVERNADOR SIQUEIRA CAMPOS ESTÁ CERTO, POIS EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE POSSUIR UM VEICULO E AS VEZES COMPRA UM VEÍCULO E NÃO PENSA NAS DISPESAS QUE VAI TER. MUITAS DESSAS PESSOAS PENSAM CARRO E MOTO É IGUAL BICICLETA!!!!!!!!!!!

TOCANTINS LEGAL

SRA. FERNANDA

TALVEZ LHE FALTE INFORMAÇÃO SOBRE ALGUNS ASSUNTOS.

TODOS SAO TRABALHADORES DA ROÇA SIM,MAS SEM CONHECIMENTO FINANCEIRO, PEGARAM SIM DINHEIRO DO PRONAF E COMPRARAM MOTOS SIM, VEJA AI NO SEU MUNICIPIO OU EM ESPERANTINA, OU EM SAO SEBASTIAO, VAI VER VARIOS CASOS DE PESSOAS INDIVIDADAS POR NAO CONSEGUIREM PAGAR O FINANCIAMENTO.
QUANTO AOS VEICULOS IRREGULARES, NAO DÃO CONTA DE POR COMIDA NA MESA VAI PAGAR OS DOCUMENTOS DA MOTO, NUNCA.
TEM QUE PRENDER SIM, DIREITO IGUAL A TODOS, OU O ESTADO ISENTA ESSAS PESSOAS DA OBRIGAÇÃO DE PAGAR TRIBUTOS E IMPOSTOS. ACHO DIFICIL.

NO MAIS, FOI UM PRAZER DISCUTIR ESSE ASSUNTO CONTIGO, MAS PRECISA CONHECER MAIS DO ASSUNTO

GRATO.

PS – RESSALTO E PARABELIZO O PODER PUBLICO PELA INICIATIVA, LUGAR DE SUCATA É NO FERRO VELHO, NÃO PAGOU PRENDE.

macauba

não pode pq tem muiutas pessoas q tem um carro é no maior sacrificio, para ter: e ainda tentam apriender o carro!!!! como eu so q e diferente

Landim

Ainda bem, graça ao meu padim Padi Ciço existem baboem para defender o governo. Bando de idiotas imposto nunca é bom é só mais motivo pra tirar dinheiro do povo. cade as coisas boas pra araguatins?

TOCANTINS LEGAL

DEIXEM DE SEREM IDIOTAS, LEI FOI FEITA PARA TODOS CUMPRIREM, SE TEM QUE PAGAR IMPOSTO TODOS VÃO PAGAR.

SE TEM CARRO TEM QUE SUSTENTAR, SENÃO ANDA A PÉ.

AQUELES QUE ESTAO RECLAMANDO, QUERIA VER SE TIVESSEM UM CARRO NOVINHO E UM IDIOTA SEM CARTEIRA, COM O CACARECO VELHO BATESSE EM SEU CARRO, AI QUERIA VER VOCES PROTEJEREM ESTES AI.

OI ISENTA PARA TODOS OU TODOS VÃO PAGAR – É PRINCIPIO DA CONSTITUCIONALIDADE.

PAULA SENHORIDA

GOSTEI, QUEM NÃO PODE COM O POTE NÃO PEGA NA RODIA.TENHO MEU CARRO E OS DOCUMENTOS É SEMPRE EM DIAS. VALEU PODE ATACAR . PARABÉNS GOVENADOR.

Tocantinense

è realmente o boi velho veio com todo gás,olha so o que ta fazendo nao cumpriu nada do que prometeu, agora vamos eleger os candidatos dele kkkkkkk deus me livre… abram os olhos…….

silva

parabens boi velho voce esta ditado as redias no seu kurral eleitoral que teu a sua vitoria, agora estes bois e vacas que mora em araguatins esta merecendo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,cade as promessa sera que o povo ja esqueceu ou foi iqual o voto na urna contabilizou e esqueceuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu………………….vem ai as eleiçao para prefeito e vereadores vota de novo no boi vei e sua comitiva,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

AMADEUS JR

Vejo que esse bico do papagaio tem muito idiota mesmo. ainda aparece pessoas apoiando o governo em uma atitude dessa. so falta agora voces apoiarem a volta da cpmf no governo federal…kkkkkkk…bando de otarios…mais otarios ainda e a pm que obedece…kkkkkkk

Exterminador003

Para TOCANTINS LEGAL….

Vc dever ser uma pessoa que so anda nos carros de outras pessoas, nem carro vc tem.

Qual a lei que é cumprida com rigor, no nosso Brasil..????
Se vc nao sabe tambem nem todos os agricultores rurais que sao beneficiados com o Pronaf, faz como o seu tio, ou seja, nao paga o financiamento.

Aqui em Araguatins muito das pessoas que devem dar exemplos no transito são os primeiros a dar o mau exemplos.

Dizem que toda sexta feira tem o programa na radio Sucesso Fm, no qual o Militar “nao sei o nome” responde o questionamento da sociedade. Vou estar ouvindo nesta sexta quero ver oq vai dar…

clayvidson

Nao e sor arrecada imposto , se o veiculo não ta regularizado tem que fiscaliza mesmo , não e justo eu anda seto e outro anda errado…so tem que aplicar os recussos arrecadado isso cabe os deputados fiscalisarem .

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias